Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Luiz Carlos Nicodemos - PSD
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Luiz Carlos Nicodemos
Data: 22/03/2017 Hora: 00:00:00
Câmara de Cândido Mota emite moção de protesto contra a reforma previdenciária
Manifestantes lotaram o Plenário Gilfredo Boretti para expressar repúdio a reforma previdenciária e acompanhar a aprovação da Moção que será encaminhada ao Presidente da República, do Senado e da Câmara de Deputados
Webline Sistemas

A Câmara Municipal de Cândido Mota aprovou uma moção de protesto à Proposta de Emenda à Constituição - PEC nº 287/2016 que propõe a reforma previdenciária. Os vereadores manifestam-se contrários a esta reforma que consideram um ataque a todos os regimes e a todos os trabalhadores, retirando os direitos fundamentais atualmente garantidos pela Constituição Federal. “Da forma como está proposta a reforma, os trabalhadores não vão optar por contribuir porque sabem que muito provavelmente não usufruirão do benefício. Então, aí sim a previdência estará falida”, observou o presidente da Câmara Municipal de Cândido Mota, Luiz Carlos Nicodemos (Carlos Gordo).

 

A Moção de Protesto foi aprovada na sessão de segunda-feira, 20, na mesma data em que um ato de protesto foi organizado por diversos sindicatos da região. As pessoas que participaram do ato concentraram-se na Praça da Matriz e fizeram uma passeata até a Câmara Municipal para acompanhar a votação, quando representantes do movimento também fizeram uso da tribuna livre.

Para os vereadores, que assinaram por unanimidade a Moção, a Casa Legislativa não poderia deixar de manifestar o descontentamento, protestando, com veemência, contra esta Proposta de Emenda Constitucional que gera um desmonte da Previdência Social e um retrocesso sem precedentes dos direitos fundamentais da seguridade social, atenta contra a Constituição Federal e prejudica milhões de brasileiros.

 

A referida moção será encaminhada aos presidentes da República, do Senado, da Câmara dos Deputados e às câmaras municipais das cidades circunvizinhas ao município de Cândido Mota.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 22-03-2017 00:00:00


Próxima Sessão

02/10/2017 (2ª feira)
19 horas
Sessão Ordinária
Plenário Câmara Municipal de Cândido Mota