Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Luiz Carlos Nicodemos - PSD
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Luiz Carlos Nicodemos
Data: 21/03/2018 Hora: 00:00:00
Projeto de construção de barracão para coleta seletiva é aprovado por unanimidade na Câmara
Webline Sistemas

Na segunda-feira, 19 de março, a Câmara Municipal de Cândido Mota votou favoravelmente ao projeto de lei nº 2393/20118, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional em seu orçamento no valor de R$ 300 mil para construção de um barracão com a finalidade de abrigar o trabalho de coleta seletiva, que é realizada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cândido Mota (Recicam) desde 2010.

A Recicam conta com 27 integrantes e, em visita ao barracão atualmente utilizado pela associação para a seleção dos materiais coletados, os vereadores puderam constatar que as condições de trabalho estão muito precárias e difíceis. Segundo a presidente da Recicam, Leidi Passarelli, o calor excessivo no barracão e falta de equipamentos de proteção individual (EPI´s) são algumas das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores. “Além da urgência em ter um barracão mais apropriado, precisamos de aumentar o fornecimento de materiais de segurança e também de aumentar o vale alimentação, que hoje é de R$ 60”, reivindica Leidi Passarelli.

A preocupação com esta situação dos catadores tem mobilizado todos os vereadores, que se comprometeram a buscar junto ao Poder Executivo uma forma de melhorar essas condições de trabalho. “Vamos solicitar uma reunião com o prefeito para apresentar e cobrar alguma solução para o problema, pois o trabalho realizado pela associação é de extrema importância no município e precisa ser reconhecido”, disse o presidente da Câmara Municipal de Cândido Mota, Luiz Carlos Nicodemos (Carlos Gordo). Para o vereador David Leiteiro, as reivindicações da Recicam são perfeitamente possíveis de serem atendidas. “O prefeito precisa se sensibilizar com a situação dos catadores. A Recicam faz um trabalho que é responsabilidade do município e suas reivindicações não são nada impossíveis e absurdas de serem atendidas”, afirma David Leiteiro.

Após a aprovação do projeto para construção do referido barracão, os vereadores afirmaram que estarão acompanhando regularmente o andamento das obras a fim de cobrar do Poder Executivo agilidade na conclusão. “Trata-se de uma situação de emergência. Aprovamos o projeto e temos que acompanhar para que seja rapidamente resolvida a situação”, declara o vereador Odair Dalla Pola (Pastor Odair).

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 21-03-2018 00:00:00


Próxima Sessão

07/05/2018 (2ª feira)

19 horas

Sessão Ordinária

Plenário Câmara Municipal de Cândido Mota