Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Luiz Carlos Nicodemos - PSD
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Luiz Carlos Nicodemos
Segurança pública volta a ser tema no Plenário Legislativo
Webline Sistemas

A segurança pública voltou a ser pauta do Poder Legislativo de Cândido Mota, na última segunda-feira, 3 de setembro, depois que o município outra vez figurou no noticiário da TV Tem, exibindo reclamações da população a respeito de assaltos em residências. Para o vereador David Leiteiro, a criminalidade em Cândido Mota tem aumentado e importantes serviços que foram suspensos preocupam e incomodam toda a comunidade, como a redução do efetivo policial e da ronda escolar, dificuldade para realizar os boletins de ocorrências, ausência de um delegado de polícia especificamente para o município, e suspensão do Proerd, programa de prevenção às drogas e violência, que era desenvolvido pela Polícia Militar.  “Embora a Polícia Civil tenha dito na reportagem que não há motivos para preocupação e que Cândido Mota é considerada uma cidade segura, não é o que estamos constatando na rotina da comunidade. Estamos é percebendo que os casos de assaltos à residências e comércio estão aumentando, e os serviços de segurança diminuindo. Vamos continuar cobrando providências das autoridades competentes, seja na localidade ou na Secretaria Estadual de Segurança. Não podemos nos conformar com a situação ”, declara David Leiteiro.

O vereador lembra que em junho deste ano, ele e o vereador Pastor Odair estiveram reunidos com o Capitão de Polícia Militar para discutir a segurança pública no município.  “Na ocasião, o Capitão Tsuda nos informou que havia apresentado ao prefeito a proposta de implantação da atividade delegada, por meio de convênio com o Estado, a exemplo de outros municípios da região, como Assis, Platina, Ibirarema e Maracaí, que é uma alternativa para reforçar o efetivo e melhorar o policiamento nos distritos e na zona rural, bem como acompanhar a entrada e saída de alunos das escolas, mas até a presente data o Prefeito não apresentou o projeto ao Legislativo”, explica David Leiteiro.

O que é a atividade delegada

A atividade delegada traz maior segurança para a população e beneficia, também, o policial, porque melhora a sua remuneração, ele trabalha fardado, armado e sob o comando da polícia, amparado pela lei. A Atividade Delegada é um convênio firmado entre as prefeituras e a Secretaria da Segurança Pública, que permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas.

 

Data: 06-09-2018 00:00:00
Próxima Sessão

04/02/2019 (2ª feira)

19 horas

Sessão Ordinária

Plenário Câmara Municipal de Cândido Mota