Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • David Aparecido de Oliveira - PR
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    David Aparecido de Oliveira
Webline Sistemas

Restringir circulação de pessoas e suspender reuniões e audiências públicas são algumas das medidas adotadas 

Os avanços da pandemia do COVID-19 e os recentes protocolos emitidos pela Organização Mundial de Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde, a Câmara Municipal de Cândido Mota adotou medidas imediatas visando contribuir para a contenção da propagação do vírus. “É uma situação de emergência de saúde pública e é nossa responsabilidade fiscalizar e resguardar a saúde de toda a população que acessa inúmeros serviços e eventos realizados no município”, justifica o presidente da Casa de Leis, David Aparecido de Oliveira.

As medidas adotadas por meio do Ato n° 03/2020, visam desestimular e mesmo restringir a circulação de pessoas no recinto da Câmara Municipal. “Estamos vendo todos os alertas de autoridades da área de saúde para que, aqueles que podem, evitem circular por lugares públicos, ajudando a diminuir o risco a si mesmos e para aqueles que estarão obrigados a continuar nas frentes de trabalho”, comenta o Presidente.

Dessa forma, está suspensa a circulação de pessoas nas dependências internas da Câmara, inclusive o atendimento ao público, excetuando vereadores e servidores ou outras pessoas em situação de extrema necessidade. As sessões ordinárias serão realizadas de forma resumida, em menor tempo possível, evitando a exposição desnecessária das pessoas aos riscos de contaminação. “Os cidadãos poderão acompanhar todos os trabalhos das sessões ordinárias pelas redes sociais – facebook e youtube”, recomenda David de Oliveira.

Em outro ato, de número 4, em adição ao de número 3, a Câmara Municipal também alterou o horário de funcionamento da instituição, que passa a ser das 9 às 15 horas, considerando que a equipe de trabalho está reduzida, em função do regime de teletrabalho e pelo afastamento de servidores que estão enquadrados no grupo de maior risco ao coronavírus, como hipertensos, diabéticos, idosos, etc.

De acordo com o Presidente, todas essas medidas estão sujeitas a mudanças a qualquer momento, dependendo da evolução da pandemia.

A íntegra do Ato n° 03/2020 pode ser vista e conhecida por toda a população no site da Câmara Municipal  - https://www.camaracandidomota.sp.gov.br/.

 

Data: 19-03-2020 00:00:00


Próxima Sessão

SUSPENSAS ATÉ 31/05/2020


19h00

5ª Sessão Ordinária

Plenário da Câmara Municipal de Cândido Mota