Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • Luiz Carlos Nicodemos - PSD
  • Vereadores
    LEGISLATURA 2017-2020
    Presidente Atual
    Luiz Carlos Nicodemos

Vereador

Luiz Carlos Nicodemos - PSD
Dados do Vereador(a)
Nome Luiz Carlos Nicodemos
Nome Parlamentar Carlos Gordo
Partido PSD
Votos 816
Aniversário 13-02
Cargos
  • MESA DIRETORA 1º BIÊNIO
    • Mesa Diretora
    • Cargo - PRESIDENTE
Contato:
Email:
Telefone do Gabinete:
Clique aqui para entrar em contato.

Proposições

Imprimir relatório

Moções

Moção Nº 0012-2018


Data Inicial:

18/06/2018

Situação

ENCAMINHADO

Autor:

Luiz Carlos Nicodemos

Arquivo:


Ementa:

Congratulações e Louvor ao autor do livro "História do Menino da Tábua", senhor Claudio Junior Ribeiro, pelo êxito deste insigne trabalho, que conta a verdadeira história de Antonio Marcelino, conhecido por "Menino da Tábua", que como se infere da obra nasceu na nossa cidade de Cândido Mota-SP, no ano de 1900, vindo a falecer e ser sepultado na cidade de Maracaí-SP, no ano de 1945, a quem são atribuídos graças, curas e milagres. A obra com 80 (oitenta) páginas, resgata toda história de Antonio Marcelino, o "Menino da Tábua", desde o seu nascimento, as homenagens artísticas, reportagens da imprensa escrita, fotos, depoimentos de familiares, testemunhos de graças alcançadas e agradecimentos. O túmulo onde se encontra sepultado o "Menino da Tábua", é reconhecido como sendo de valor histórico e cultural da cidade de Maracaí-SP, por força de Lei Municipal, sendo objeto de constante peregrinação por fiéis. Em face do exposto, pelo destacado empenho e dedicação do autor do livro, senhor Claudio Junior Ribeiro, concretizado na valiosa obra "História da Menino da Tábua", que fique constando na ata desta Sessão Legislativa, a presente Moção de Congratulações e Louvor, enviando-lhe cópia desta, como nossos cumprimentos. Plenário Gilfredo Boretti, Em, __ de junho de 2018. LUIZ CARLOS NICODEMOS Vereador VALDERI DA SILVA MORAIS Vereador

Moção Nº 0019-2017


Data Inicial:

06/11/2017

Situação

ENCAMINHADO

Autor:

Luiz Carlos Nicodemos

Arquivo:


Ementa:

Pesar pelo passamento do Senhor Claudio Aparecido do Nascimento 25/10

Moção Nº 0015-2017


Data Inicial:

16/10/2017

Situação

ENCAMINHADO

Autor:

Luiz Carlos Nicodemos

Arquivo:


Ementa:

LUIZ CARLOS NICODEMOS e VALDERI DA SILVA MORAIS, vereadores abaixo assinados, com assento nesta Casa, nos termos do Regimento Interno, requerem da Mesa, ouvido o Plenário, que seja concedida MOÇÃO DE REPÚDIO ao Museu de Arte Moderna de São Paulo - AMAM, pelos motivos que passamos a expor: A presente Moção de Repúdio do Museu de Arte Moderna de São Paulo, deve-se a participação de criança em performance protagonista por homem nu, fato que gerou polêmica e revolta entre a população. O Museu de Arte Moderna de São Paulo promoveu uma performance, denominada "La Bête", consistente, segundo informou o próprio museu, numa "proposição artística interativa", na qual um homem nu permanecia deitado no solo para que visitantes o tocassem. Ocorre que, como mostra um registro em vídeo de ampla circulação nas redes sociais, ouve a interação de uma criança com o referido homem nu em exposição. Estes vereadores apoiam e incentivam a liberdade artística e de expressão, desde que, com respeito à dignidade humana. No caso em questão, entendemos ter havido falta de cautela e de cuidado na restrição de idade a apresentação, por conta de seu conteúdo, haja vista, que as crianças têm que ser protegidas integralmente. O Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, estabelece medidas protetivas as crianças, não permitindo que as mesmas, estejam em locais onde determinadas cenas possam eventualmente prejudicá-los. Em razão de todo o exposto e por entendemos que a situação em questão, foi absolutamente inadequada, é que apresentamos esta Moção de Repúdio. Que do deliberado seja dado ciência ao Museu de Arte Moderna de São Paulo - AMAM .

Moção Nº 0014-2017


Data Inicial:

02/10/2017

Situação

ENCAMINHADO

Autor:

Luiz Carlos Nicodemos

Arquivo:


Ementa:

Moção de Apoio MOÇÃO à proposta de renovação antecipada do contrato de concessão da malha ferroviária paulista que estabelece o aporte de novos investimentos e a reativação do ramal ferroviário Bauru-Panorama, a ser encaminhada à Agência Nacional de Transporte Terrestre - ANTT, ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil e ao Secretário de Transportes do Estado de São Paulo, em virtude da urgência e da relevância que os novos investimentos decorrentes da celebração deste ajuste contratual têm para a população desta cidade. Justificamos nossa propositura com base na Lei nº 13.448, de 5 de junho de 2017, foi apresentada perante os órgãos competentes da administração federal proposta de renovação antecipada da concessão da malha ferroviária paulista pela atual concessionária, a empresa Rumo Logística. Da antecipação pretendida constam, entre outros aspectos, a previsão de novos investimentos no montante de 5 bilhões de Reais. Além disso, há o compromisso em reativar dois ramais ferroviários, incluindo a ramificação Bauru-Panorama. Tais medidas - investimentos e reativação - atendem aos mais legítimos anseios da população deste Município, pois implicam não apenas significativo incremento logístico, mas também promovem acentuada melhoria ao escoamento da produção de nossa região ao complexo portuário de Santos. Tais fatores acabam por ampliar o acesso de nossa produção ao mercado externo, além de aquecer nossa economia, gerando empregos e renda. São inúmeros os benefícios que podem ser vislumbrados a partir da celebração da antecipação da concessão. Nesses termos, propõe-se a presente moção para que as autoridades do setor de transporte conheçam do apoio irrestrito de nossa cidade à formalização do ajuste, bem como da premência que há na celeridade dos trâmites burocráticos que a antecedem.

Moção Nº 0010-2017


Data Inicial:

14/09/2017

Situação

ENCAMINHADO

Autor:

Luiz Carlos Nicodemos

Arquivo:


Ementa:

Proponho ao Plenário, forma regimental, a presente Mocão de Apoio do Poder Legislativo de Santa Cruz do Rio Pardo aos Policiais Civis e Militares do Estado de São Paulo, que desde o ano de 2014 não tem ao menos o reajuste mmnimo da inflação, sendo que em 2014 o reajuste foi de 6,41%, em 2015 10,67%, e em 2016 6,29%, totalizando 23,37%, sem contar o reajuste do corrente ano de 2017. A presente Mocão se faz necessária, visto que é um Direito Constitucional previsto no Inciso X, do artigo 37 da nossa Carta Magna. Esses Servidores trabalham de maneira incansável e arriscando a própria vida pela justiça e segurança do nosso municIplo e estado da nação, e é também um protesto em favor destes Servidores Püblicos Estaduais, que necessitam de melhores condiçôes de trabaiho, major efetivo, e, principalmente, melhoria salarial. A proposta apresentada por esse Vereador que subscreve e dessa Câmara Municipal é de indignação pelo não reconhecimento merecido do Governo Estadual a essa categoria de valorosos profissionais. Diante do exposto, peço a presidência dessa digna Casa de Leis, que determine o envio de oficio e cópia dessa presente Moção a todas as Prefeituras e Câmara Municipais das cidades que correspondem a area de atuação do Departamento de Policia Judiciária de São Paulo Interior - DEINTER 4, Comando de Policiamento do Interior - CPI 4 de Bauru, comanda 7 batalhoes da Poilcia Militar, para que estudem a possibilidade de elaborar Moção no mesmo teor, solidarizando-se as justas reivindicacOes dos Policials Civis e Militares do Estado de São Paulo. Solicito ainda o envio de oficlo e cópia dessa Moção para a bancada paulista da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Secretaria de Segurança PUblica do Estado de São Paulo e ao Governador do Estado de São Paulo, senhor Geraldo Alckmim

Moção Nº 0003-2017


Data Inicial:

17/03/2017

Situação

ENCAMINHADO

Autor:

Luiz Carlos Nicodemos

Arquivo:


Ementa:

Manifesta protesto à Proposta de Emenda à Constituição - PEC nº 287/2016. que propõe a Reforma Previdenciária.

Moção Nº 0002-2017


Data Inicial:

20/02/2017

Situação

EM TRAMITAÇÃO

Autor:

Luiz Carlos Nicodemos

Arquivo:


Ementa:

Moção de Louvor e Congratulaçoes a Equipe de Vigilância Sanitária, pelo trabalho que vem desenvolvendo no combate ao mosquito Aedes Aegipty.

Moção Nº 0031-2015


Data Inicial:

03/11/2015

Situação

ENCAMINHADO

Autor:

LUIZ CARLOS NICODEMOS GUEDES

Arquivo:


Ementa:

Moção de Louvor e Congratulações a todos os funcionários públicos municipais que exercem suas atividades junto ao Cemitério Municipal, pela dedicação e presteza com que exercem seu labor, em momentos de extrema consternação para pessoas, amigos e familiares que precisam se despedir de seus entes queridos.

Moção Nº 0028-2015


Data Inicial:

19/10/2015

Situação

ENCAMINHADO

Autor:

LUIZ CARLOS NICODEMOS GUEDES

Arquivo:


Ementa:

Moção de congratulações por quermesse realizada no São Benedito.

Moção Nº 0027-2015


Data Inicial:

19/10/2015

Situação

ENCAMINHADO

Autor:

LUIZ CARLOS NICODEMOS GUEDES

Arquivo:


Ementa:

Louvor e Congratulações a diretoria da APAE, Lions Club e Associação da Pinguela pela organização e realização de almoço beneficente em prol da APAE, que ocorreu no dia 27 de setembro do corrente.

Próxima Sessão

06/08/2018 (2ª feira)

19 horas

Sessão Ordinária

Plenário Câmara Municipal de Cândido Mota